terça-feira, 14 de junho de 2011

Areeiro em Palmela

Revestido de aparente legalidade com uma licença para operar dada pelo nosso ministério do ambiente, por cá vão abrindo buracos no chão até ao nível da água ficar exposto naquele que é o maior aquífero das redondezas, e depois cobre se a coisa com terras de muitas cores. Fica aqui a foto com 180 graus de algo que pode muito bem obrigar as futuras gerações a comprar agua para viver. Não deixa de ser até bonito com aquele tom verde da água e o céu azul.

3 comentários:

  1. Mais um exemplo do característico "chico-espertismo", essa doutrina tão portuguesa e que continua a hipotecar recursos a troco de mais uns milhões nos bolsos.

    ResponderEliminar
  2. Quando quiser tirar fotografias de propriedades privadas diga alguma coisa antes de tirar , se quiser conhecer mais sitios, esses que não tem licença diga.
    Quanto a água que fala pode beber pois , caso não saiba é obrigatorio a analise da mesma todos os anos .
    E como todos os anos foi feita a analise e deu 100% de qualidade fale do que tem conhecimento, se quiser mais informação apareça no mesmo sitio diga a hora , ssf..

    ResponderEliminar
  3. Quanto á parte da propriedade é da cooperativa agricula de Palmela (sou um invasor de propriedades devia ir preso), o espaço encontra-se alugado pela empresa que explora o sitio, eu nunca disse que estava ilegal, mas tenho as minhas duvidas quanto ás analises feitas. Tenho mesmo muitas quanto aos critérios usados e por quem as faz. Pois não se acha numa analise o que não se procura. Mais do que pôr em causa uma actividade que se desenvolve com os requisitos que lhe exigem e a mais não é obrigado(ganham a vidinha como os deixam), eu com este post estou a questionar se alguém é de opinião que o ministério do ambiente português alguma vez nos últimos 30 anos nos defendeu, estivessem os lugares ocupados por boys dos partidos ou não.
    E no que toca a qualidade da água, daquela que se vê na foto, se não estivesse na água mais nada, seria castanha barrenta como nos restantes sítios depois de algum tempo ganha algas ficando com uma cor verde escura, por que raio é que aquela fica aquele verde esmeralda. Não se ouvem rãs nem sapos, foi tudo de férias?
    Bonito bonito mesmo é armarem uma tourada imensa quando abatem sobreiros para construir casas, em alguns locais, mas ali para extrair areia já se pode, e deixa-se os sobreiros ali de raiz ao leu. Bonito mesmo bonito.
    Agora respondendo à parte mesmo parva do comentário anterior, não é a fazer analises da qualidade da água no consumidor que te livras de contaminar o aquífero, é um processo que leva anos mas que é irreversível.
    Quando não houver qualidade no consumidor já não há nada a fazer, senão comprar água potável de outro sitio qualquer.

    ResponderEliminar